A minha primeira vez no Naturismo 7

Talassoterapia com Alma Abril de 2018 12

A minha primeira vez no Naturismo 7

Publicamos o testemunho do David neste artigo “A minha primeira vez no Naturismo 7”, um testemunho que ilustra o quanto é inesquecível o primeiro passo no naturismo individual e colectivo e simultaneamente o quanto transformador é para a nossa pessoa, para o nosso bem estar e para a forma como passamos a ver e a estar no mundo.

As fotografias desta publicação, não correspondem ao momento do testemunho, são de uma sessão de Talassoterapia com Alma organizada pela Alma Naturista.

A minha primeira vez 7
Foto ilustrativa – Sessão de Talassoterapia com Alma

Quem experimenta, não quer outra coisa!

1ª vez de corpo e mente no Naturismo

Olá, ontem foi dia de SPA Naturista (24 Junho 2006), mas mais importante para mim, foi a minha estreia oficial no naturismo colectivo!!

E que tal? Muito bom, como já esperava. É um misto de liberdade, bem-estar, serenidade, plenitude.

Então e quais eram os meus receios? Nenhuns, porque afinal de contas partilhar a nudez é algo extremamente natural, simples e saudável. Não tinha receios porque não havia razão para tal.

Mas era a minha 1ª vez, há sempre aquelas questões que… Em teoria conheço-as todas, mas nunca foram minhas, pois não as sentia como algo que fosse problema para mim.

Esta foi uma dupla estreia, no naturismo, e no banho turco, sauna e jacuzzi, bem parece que foi uma quádrupla estreia (não soa muito bem a palavra, mas é assim ).

* Ao entrar para o banho turco, foi um impacto aquele calor com aroma a menta, mas depois uma pessoa adapta a respiração e consegue estar lá algum tempo confortavelmente.

* Na piscina, senti-me como peixe na água, sensação de liberdade que já tinha sentido no mar.

* Ia com boas referências do jacuzzi, mas apesar daquelas bolhinhas todas, não foi muito convincente para mim, estava à espera de algo mais. Enfim tem de haver gostos para tudo  (nada que novas visitas não me fizessem mudar de opinião)

* A sauna foi agradável, estar ali com aqueles 80º C em cima, com a grande vantagem de não ter roupa nenhuma em cima a fazer mais calor

* Ainda tive tempo para exercitar um bocadinho os músculos no ginásio.

Mas então e a relação com as pessoas? Ontem, estávamos 14 pessoas, os homens estavam em maioria, mas acho que isso é algo que já é “normal” no naturismo, apesar de haver todas as razões para as mulheres aderirem cada vez mais.

Relativamente às pessoas, o Pedro foi sempre uma boa companhia (fui como convidado dele) e o ambiente era acolhedor e simpático, senti-me perfeitamente enquadrado no espírito e ambiente ali no SPA.

Foi sem dúvida uma experiência a repetir, se ainda tiveres dúvidas, não tenhas vai, experimenta seja num SPA, praia, piscina, campo, é a melhor coisa que podes fazer! Experimenta! É indescritível! Recomendo vivamente! Talvez tenhas alguns receios, verás que desaparecem quando estiveres nu(a) com as restantes pessoas. Palavra de principiante!

David Rodrigues

A minha primeira vez no Naturismo 7

  • Testemunho de David Rodrigues
  • Local – Lisboa, Portugal.

A minha primeira vez no Naturismo

Blog Alma Naturista

Este foi um testemunho dentro da rubrica “A minha primeira vez no Naturismo“,  encontra no blog mais testemunhos e se desejares partilhar connosco a tua primeira vez envia-nos um email com o teu texto e uma fotografia (se não tiveres uma fotografia nós usamos uma nossa para ilustrar o teu momento)

Apoia o projecto Alma Naturista, juntos somos mais representativos e mais dinamizadores do Naturismo em Portugal e no mundo.

Não te esqueças de subscrever o blog para receberes todas as publicações.

Visita a página do encontro na nossa página.

 

 


Redes Sociais

Facebook

Gosta da página da Alma Naturista no Facebook e visita no Facebook a página da Alma Naturista.

 

Se gostas deste artigo deixa o teu like e podes ajudar a sua divulgação partilhando no Facebook:

Twitter

Partilha esta página no Twitter

Segue-nos no Twitter:


Sabe mais sobre a Alma Naturista
Visita a informação disponível sobre o naturismo:

Visita a loja da Alma Naturista.


Apoios com Alma

Vilapura apoio Alma Naturista
Vilapura
Jardim do Éden
Jardim do Eden
Samonatura
Samonatura
Quinta do Maral
Quinta do Maral

Ser sócio da Alma Naturista


Adere e apoia a Alma Naturista


Subscreve o Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *