A nudez social na perspectiva de uma mulher

A nudez social na perspectiva de uma mulher

O que é o “corpo perfeito” e quem o define? A sociedade impõe um padrão de perfeição. A nudez Social na perspectiva de uma mulher, mostra um caminho de aceitação do corpo e o fim da pressão da sociedade sobre a mulher para atingir uma perfeição imposta por regras e normas socialmente aceites que transformam as pessoas numa busca permanente por um objectivo raramente alcançado.

Um objectivo que mesmo se alcançado rapidamente se transforma numa insatisfação e numa nova pressão na busca de um novo ideal entretanto lançado, desde o penteado, a cor do cabelo, a forma perfeita do corpo, as medidas irreais para a quase totalidade das pessoas e uma roupa desenhada para uma minoria, mas que é vendida globalmente para todas as formas e tamanhos.

Uma forma escrava de viver em busca de mais e mais objectivos, que transformam as pessoas em objectos idênticos na aparência e criam dentro delas sentimentos dolorosos e dificuldades de aceitação pessoal.

A nudez social rompe com este circulo vicioso, permite que cada um seja como é, permite que se aceite cada diferença, e que cada um ganhe uma consciência de que é como é, de que é único e que o seu corpo  é para ser amado e vivido tal como é a cada momento da sua vida.

Aceitando as imperfeições do seu corpo, aceitando a forma como vê o seu corpo, é aceitar que nada necessita de correcção, é aceitar deixar para trás os ideais da sociedade, muitas vezes inatingíveis e irreais para a grande maioria.

Libertos destes fardos, destes preconceitos e pré julgamentos abre-se caminho para uma enorme paz interior e para um caminho pleno consigo próprio e com o seu corpo.

É neste caminho que o naturismo pode ser um grande parceiro e uma grande ajuda para incrementar e solidificar a auto estima de cada Ser, afinal na nudez social todos estão em pé de igualdade, todos estão vestidos com o seu corpo e todos estão diferentes uns dos outros.

Afinal a nudez Social na perspectiva de uma mulher pode ser simples de alcançar e ainda mais simples de praticar.

A nudez social na perspectiva de uma mulher

 O Artigo original

A nudez Social na perspectiva de uma mulher

O que é o “corpo perfeito” e quem o define? Hollywood, a indústria da moda e da maquiagem? A cirurgia plástica é um grande negócio que nos convence de que precisamos ser perfeitos para sermos reconhecidos pela sociedade.

Imagine um lugar onde você é aceite, não com base em como você se veste, onde trabalha, sua idade ou se você está em forma ou não.
A grande vantagem de ser um nudista é que NENHUMA das coisas acima importa.

Amar a pele em que você está e aceitar seu corpo é a filosofia da American Association for Nude Recreation – AANR.

Como uma mulher nudista pela maior parte da minha vida, descobri que uma vez que fiz as pazes com meu corpo e não tentei mudá-lo para se encaixar nas imagens irreais e inatingíveis que a mídia insistia que eu tivesse, me senti muito melhor com isso.

A positividade corporal é um dos princípios do nudismo e, acredite ou não, o melhor que você vai se sentir em relação ao seu corpo é quando você tira as roupas e aceita e ama o seu corpo como ele é.

Eu sei que parece contra-intuitivo, mas uma vez que você abandona as noções preconcebidas que a sociedade insiste que devemos aderir, para nos adaptarmos, um fardo é retirado. Cicatrizes, celulite, rugas, seios pequenos, quadris largos – isso o torna único e é aceito como parte de você e não como algo que precisa ser corrigido para ser aceito. Melhor ainda,
E se você descobrisse um grupo de pessoas que pensam da mesma maneira e aproveitam a vida sem os mesmos obstáculos?

Dentro da AANR, há um grupo de mulheres dedicado a garantir que as mulheres se sintam bem-vindas ao nudismo. Chama-se WINR – Women in Nude Recreation.

Enquanto os nudistas aceitam todos que desejam viver uma família saudável e não sexual modo de vida amigável, ter o apoio de outras mulheres é incomensurável.

A camaradagem que você sente ao interagir com outras mulheres que abraçaram seus corpos é diferente de tudo o que se encontra no mundo têxtil.

A AANR tem resorts e algumas praias de nudismo nos Estados Unidos que garantem que todos os que entram se sintam bem-vindos e em um lugar onde possam se sentir seguros desfrutando de recreação nus.

Sempre digo que meus amigos nudistas são os únicos que sabem a cor dos meus olhos porque os nudistas são respeitosos e olham nos seus olhos quando falam com você.

Eles se preocupam com o tipo de pessoa que sou e não com as roupas que visto, a ocupação que tenho ou qualquer uma das aparências externas que a sociedade sugere que usemos como pistas visuais para determinar se a pessoa é digna de nossa atenção.

Os nudistas vêm de todas as esferas da vida e são seus vizinhos, seus colegas de trabalho, ou alguém que faz compras no mesmo supermercado que você.

Eles meramente atribuem a uma filosofia de nudez.

Você deve a si mesmo se sentir o melhor que jamais será com seu corpo. Por que não visitar um clube hoje e se divertir?

Fonte

BlogConhece os Cartazes com Alma publicados pela Alma Naturista.

Apoia o projecto Alma Naturista, juntos somos mais representativos e mais dinamizadores do Naturismo em Portugal e no mundo.

Não te esqueças de subscrever o blog para receberes todas as publicações.

 

 


Sabe mais sobre a Alma Naturista
Visita a informação disponível sobre o naturismo:

Visita a loja da Alma Naturista.


Apoios com Alma

Vilapura apoio Alma Naturista
Vilapura
Jardim do Éden
Jardim do Eden
Samonatura
Samonatura
Quinta do Maral
Quinta do Maral

Ser sócio da Alma Naturista


Adere e apoia a Alma Naturista
[rainmaker_form id=”714″]
Subscreve o Blog
[rainmaker_form id=”719″]


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Redes Sociais