Um artigo que nos trás algumas reflexões a mulher e o naturismo, um tema sempre em debate na comunidade naturista.
“…Ela está nua porque ela quer estar nua, para si mesma e mais ninguém. E tendo feito a escolha de ficar nua, ela será tratada da mesma forma como se estivesse completamente vestida…”
“…As mulheres enfrentam uma pressão muito maior em relação à imagem corporal e objetificação sexual do que os homens. O fato é que há uma série de fatores socioculturais alinhados para fazer as mulheres se sentirem inseguras com seu corpo e menos do que entusiasmadas com a perspectiva de passar um dia nua perto de outras pessoas. Os homens simplesmente não estão sujeitos a isso quase no mesmo grau. Eles têm menos a temer de serem objetificados e há muito menos pressão sobre eles para ter uma determinada aparência.”
Leitura do artigo e crédito da imagem
As reflexões a mulher e o naturismo, fazem parte de um debate mais alargado que inclui a falta aparente de mulheres no naturismo, onde por norma temos apenas 1 mulher em cada 4 naturistas.
Embora nos últimos anos possamos estar a assistir a uma melhorai do rácio, com a chegada de muitas mulheres aos corpos sociais de muitas entidades naturistas.
- Visita a nossa página.
- Apoia o projecto Alma Naturista, a quota anual é de 3€ e o teu apoio faz a diferença;
-
Juntos podemos apoiar o desenvolvimento do Naturismo em Portugal!
- O Naturismo no Algarve;
- O Naturismo no Alentejo;
- O Naturismo no Centro de Portugal;
- O Naturismo no Norte de Portugal.
Visita a loja da Alma Naturista.