Arte e nudez – Corpo de Yoga

Arte e nudez – Corpo de Yoga

Neste artigo Arte e nudez – Corpo de Yoga podemos ver como é possível conciliar a arte com a desmistificação do corpo e da sua nudez, mostrando mais um caminho para a aceitação do corpo de cada um de nós, não importando a sua cor ou forma.

O importante é a forma como olhamos o nosso Corpo e como aprendemos a lidar com ele num caminho de aceitação que se traduz num enorme bem estar quando chagamos ao equilíbrio entre a Mente e o Corpo.

Trabalhos e projectos como o publicado hoje em Arte e nudez – Corpo de Yoga, são de facto um contributo e um estimulo para este objectivo que por vezes é difícil de alcançar.

Corpo de Yoga

O projeto “Corpo de Yoga” é uma deliciosa parceria entre o Yoga para Todes e Manu Cunhas! Com um formato super funcional, o livro é composto de um baralho que apresenta ilustrações de pessoas nuas e livres de preconceito em posturas de yoga, com a descrição de como se faz e desfaz cada posição e dos seus benefícios no verso.

A caixa, com mais de 16,5cm x 12cm,  conta com 64 posturas de yoga publicadas nas redes sociais ao longo de dois anos, além de diversas ilustrações exclusivas para o livro.

Sobre as autoras

Manu Cunhas é formada em Design Gráfico pela UDESC, onde lecionou por um certo tempo. Além de professora, mãe e gateira, atua como designer e ilustradora freelancer, com foco em projetos editoriais e estamparia. É autora de quatro livros publicados por financiamento coletivo e ilustradora de outros tantos. O primeiro Catarse foi o do livro “Como diria meu gato”, que trouxe junto o “Guia de cuidados felinos”, e o segundo o “Outras meninas”, que recebeu o prêmio jabuti de ilustração em 2017. Em 2018 fui jurada do mesmo prêmio na categoria ilustração e foi o ano de lançamento do seu último livro independente, o art book “Ao acaso: mulheres livres, mamilos polêmicos”. Para conhecer mais do seu trabalho, acesse seu instagram ou seu site www.manucunhas.com.br

Van Joda é militante gorda contra gordofobia, estudante de educação física, professora de yoga, fundadora do projeto / escola YOGA PARA TODES, plataforma a partir da qual desenvolve ações de democratização e valorização da diversidade dos corpos por meio de hatha yoga e inclusão das pessoas gordas nesta filosofia. Participa e media rodas de diálogo sobre gordofobia, oferece práticas com yoga em instituições ligadas a valorização da terceira idade através do Sinsprev (Sindicato dos previdenciarios, INSS e trabalhadores da saúde), integrou o coletivo Yoga de Rua, no qual realizou sessões regulares de yoga para pessoas em situação de vulnerabilidade social, e oferece práticas de yoga regulares e gratuita em Guaianases, em parceria com o Espaço Cultural Paulo Freire.

Financiamento

O financiamento coletivo do livro/baralho “Corpo de yoga” feito em parceria com o @yogaparatodesbrasil, foi a forma encontrada para pelas autores para levar a cabo este projecto que deverá estar pronto no mês de Dezembro.

As imagens

Arte e nudez - Corpo de Yoga

Arte e nudez - Corpo de Yoga

Arte e nudez - Corpo de Yoga

Arte e nudez - Corpo de Yoga

Arte e nudez - Corpo de Yoga

Arte e nudez - Corpo de Yoga

Arte e nudez - Corpo de Yoga

Arte e nudez - Corpo de Yoga

Arte e nudez - Corpo de Yoga

Arte e nudez - Corpo de Yoga

Arte e nudez - Corpo de Yoga

Arte e nudez - Corpo de Yoga
Arte e nudez - Corpo de Yoga
Arte e nudez - Corpo de Yoga
Arte e nudez - Corpo de Yoga
Arte e nudez - Corpo de Yoga

Fonte – Vanessa Joda , Manu Cunnhas e Corpo de Yoga

Visita no website da Alma Naturista as galerias temáticas

Blog Alma Naturista
Não te esqueças de subscrever o blog para receberes todas as publicações.

Apoia o projecto Alma Naturista, juntos somos mais representativos e mais dinamizadores do Naturismo em Portugal e no mundo.


Gosta da página da Alma Naturista no Facebook e visita no Facebook a página da Alma Naturista.

 

Se gostas deste artigo deixa o teu like e podes ajudar a sua divulgação partilhando no Facebook:

Twitter

Partilha esta página no Twitter

Segue-nos no Twitter:

 

Conhece melhor os projectos temáticos

Sabe mais sobre cada tema

Visita as galerias temáticas

Sabe mais sobre a Alma Naturista
Visita a informação disponível sobre o naturismo:

Visita a loja da Alma Naturista.


Apoios com Alma

Vilapura apoio Alma Naturista
Vilapura
Jardim do Éden
Jardim do Eden
Samonatura
Samonatura
Quinta do Maral
Quinta do Maral

Ser sócio da Alma Naturista


Adere e apoia a Alma Naturista
[rainmaker_form id=”714″]
Subscreve o Blog
[rainmaker_form id=”719″]


2 comentários a “Arte e nudez – Corpo de Yoga”

  1. Le livre “Corpo de Yoga” est une très belle initiative. Prévoyez-vous ensuite une traduction en anglais et/ou en français ?

    The book “Corpo de Yoga” is a great idea. Do you expect then to translate it in english and/or in french ?

    Merci

    Gérard Fouquet
    Membre de la Fédération française de naturisme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Redes Sociais