Contra Luz com Alma foto 6
O artigo Contra Luz com Alma foto 6 é um contributo que nos chega de Portugal numa fotografia tirada na arriba da Praia da Adiça.
Podes acompanhar as futuras publicações nesta ligação.
Fotografia anterior
Contra Luz com Alma
A nova fotografia temática Contra Luz com Alma abre uma nova possibilidade de fotografia sem filtros, conjugando privacidade e liberdade.
Assim, através da utilização da luz e da sombra, do por do sol para utilizar a chamada hora dourada, utilizamos a natureza para criar mais ou menos privacidade, de acordo com a liberdade individual de cada um.
Como em todas as fotografias temáticas da Alma Naturista podes submeter a tua foto através do formulário de participação, dando assim autorização para que seja publicada nas redes sociais e aqui no blog.
Da simples silhueta que garante total privacidade à fotografia ao por do sol, podemos usar a natureza para criar fotografias naturais em plena natureza, reduzindo ou eliminando a necessidade de recorrer a filtros para tapar o corpo ou o rosto.
Para os mais caseiros, a luz artificial ou natural de uma janela podem ser excelentes instrumentos para criar fotografias em contra luz, que podem ir da silhueta total à sombra que permita obter a fotografia ideal de acordo com a privacidade desejada, garantindo deste modo a total liberdade individual que carateriza os projectos da Alma Naturista.
Com arte e engenho podemos ter fotografias que sem filtros adicionais possam ser publicados em todas as redes sociais, ou pelo menos com o mínimo de filtragem possível.
Este é um amplo desafio que nasce de uma proposta de uma associada, a quem publicamente agradecemos a ideia, com a partilha de algumas das suas fotos a servirem de exemplo e inspiração para contributos futuros.
Para ajudar a alcançar as fotografias desejadas ficam algumas pistas nos parágrafos seguintes.
Fotografia naturista
Para a Alma Naturista a fotografia naturista assenta em dois pilares:
1 – Total respeito pela privacidade de cada um de nós e pela sua liberdade individual.
Não importa o quanto mostra do corpo, ou se mostra a cara, importa sim o contributo de cada um de nós pela divulgação e promoção do naturismo.
Importa e muito, mostrar ao mundo as diversas cores e formas do corpo humano, e como os naturistas aceitam e convivem com o seu corpo, fora dos estereótipos sociais convencionados pelo mundo da moda, da sociedade e da família.
2 – A fotografia naturista, preferencialmente realizada na natureza, deve mostrar a nudez e a prática do naturismo, e sempre que possível sem a necessidade de recorrer a filtros para ser publicada em todas as redes sociais.
Assim, a fotografia perfeita será aquela que tudo mostra, sem nada mostrar para que possa ser publicada com toda a naturalidade.
Fotografia na hora dourada
Tendo como fundo o por do sol, a chamada hora dourada aproveita a luz e a tonalidade do final do dia para dar uma maior beleza natural à fotografia, este é sem dúvida o momento perfeito para uma fotografia em contra luz ou em tonalidades que enriquecem a beleza natural.
Podemos e devemos aproveitar e abusar da sombra para regular e calibrar a fotografia perfeita, de acordo com os nossos desejos de privacidade e liberdade individual.
Neste artigo encontras algumas ideias e dicas para fazer uma excelente fotografia ao por do sol.
Podes ler mais sobre o tema fazendo uma pesquisa com fotografia ao por do sol.
Fotografia de silhueta
Seja no interior ou no exterior podemos conjugar a luz, que pode ser natural ou artificial, para a fotografia perfeita.
“Na fotografia, uma silhueta se define como um contorno que aparece escuro contra um fundo claro. Mais especificamente, é onde seu assunto é visto como uma forma preta sem detalhes contra um fundo mais claro. Este é um resultado artístico que muitos fotógrafos gostam de aperfeiçoar. Este efeito pode ser alcançado com qualquer tipo de fonte de luz brilhante, mas é claro que a mais usada é o sol ao nascer ou pôr do sol. A luz de fundo do sol sombreia tudo em sua direção e produz esse efeito.” Fonte
Neste artigo encontras 8 ideias para a fotografia ideal, bem como deves e podes aproveitar o nascer e por do sol para captar o momento mágico de uma excelente fotografia de silhueta.
Neste artigo encontras excelentes exemplos de uma fotografia de silhueta, mas não te esqueças que importa também, quando em natureza retratar o que nos rodeia, sendo assim é mais importante ter o nosso corpo num dos extremos da foto e deixar o resto para a paisagem envolvente.
No entanto se a tua foto for de interior, aproveitando a luz de uma janela ou luz artificial, aí poderá fazer mais sentido o corpo ser centro o centro da fotografia.
Finalizando, contamos contigo e com o teu contributo para fazermos mais divulgação do naturismo e juntos fazermos mais e melhor pelo naturismo em Portugal!
Tabela de Conteúdos
Adere ou renova
Renova ou adere e apoia o naturismo em Portugal, aproveita os donativos diferenciados para os nossos associados.
Visita a página dos Protocolos Alma Naturista e sabe como podes aproveitar as tuas Vantagens de Sócio, encontra na página de renovação e de adesão toda a informação.
Apoia o projecto Alma Naturista, juntos somos mais representativos e mais dinamizadores do Naturismo em Portugal e no mundo.
Cross Almada Naturista
A corrida e caminhada em ambiente naturista onde podes participar ou apoiar.
T-Shirt Preta Alma Naturista
T-Shirt Alma Naturista
Blog Alma Naturista
Não te esqueças de subscrever o blog para receberes todas as publicações.
Sabe mais sobre a Alma Naturista
- Visita a nossa página.
- Apoia o projecto Alma Naturista, a quota anual é de 3 € e o teu apoio faz a diferença;
- O Naturismo e o Ambiente juntos por um futuro mais sustentável;
- Juntos podemos apoiar o desenvolvimento do Naturismo em Portugal!
Visita a informação disponível sobre o naturismo:
Apoios com Alma
Adere à Alma Naturista
Subscreve o Blog
Apoia o Blog e a Alma Naturista
Redes Sociais
Gosta da página da Alma Naturista no Facebook e visita no Facebook a página da Alma Naturista.
Se gostas deste artigo deixa o teu like e podes ajudar a sua divulgação partilhando no Facebook:
Partilha esta página no Twitter
Tweet
Segue-nos no Twitter:
Follow @almanaturista
Deixe um comentário