Cross Almada Naturista adiamento para 2022, analisando as actuais contingências a opção recai pelo adiamento em virtude de não ser possível garantir o desejado sucesso participativo e organizacional do evento.
A incerteza
Assim, a nível desportivo a incerteza das regras em constante mutação aliadas a novas formas de organização que não se enquadram no espirito do naturismo social, tornariam o evento socialmente mais distante dos valores do naturismo e aumentariam exponencialmente as dificuldades da organização.
O investimento
Logo, do ponto de vista financeiro o brutal aumento do custo da licença imposto pela AAS, que ao quase triplicar o seu valor, causa um fortíssimo impacto numa prova sem fins lucrativos, obrigando ao cuidadoso planeamento financeiro de uma prova que é um investimento na divulgação e promoção do naturismo.
O naturismo
Pelo que do ponto de vista do naturismo a actual conjuntura impede o convívio dos participantes, publico e organizadores no antes, durante e depois da prova, eliminando desta forma um dos pilares do naturismo, a socialização a nu.
Ou seja, num evento em que a grande maioria dos participantes não é praticante do naturismo, esta prova a par com a Légua Nudista do Meco, é para muitos um momento único de vivência naturista ao longo do ano e a oportunidade de realizarem um evento diferenciador das restantes provas que ocorrem ao longo do ano em Portugal.
Pelo que do ponto de vista da divulgação do naturismo em Portugal, as restrições em vigor impedem que a prova possa dar todo o seu contributo, perdendo desta forma grande parte do potencial que um evento desta natureza pode fazer pelo naturismo e pelos naturistas.
O futuro
Assim, Cross Almada Naturista adiamento para 2022 é de facto a opção mais lógica, racional e prudente a seguir, com a esperança de um regresso à normalidade em 2022 e que todas as entidades apoiantes da prova mantenham o seu apoio e determinação de em conjunto com os organizadores levarem por diante a 2ª edição do Cross Almada Naturista.
Resta expressar o nosso publico agradecimento à Câmara Municipal de Almada pelo trabalho realizado nas reuniões de preparação da prova para 2021, bem como às restantes entidades que apoiam o evento:
-
- Câmara Municipal de Almada
- Junta de Freguesia Charneca e Sobreda
- Junta de Freguesia Laranjeiro e Feijó
- Quinta do Maral (patrocínio)
- Jardim do Eden (patrocínio)
- ADN (organização)
- Lebres do Sado (organização)
Já agora aproveita para ver a 1ª edição do Cross Almada Naturista .
Apoia o projecto Alma Naturista, juntos somos mais representativos e mais dinamizadores do Naturismo em Portugal e no mundo.
Não te esqueças de subscrever o blog para receberes todas as publicações.
Cross Almada Naturista – Galeria 1
Cross Almada Naturista – Galeria 2
- Visita a nossa página.
- Apoia o projecto Alma Naturista, a quota anual é de 3€ e o teu apoio faz a diferença;
- O Naturismo e o Ambiente juntos por um futuro mais sustentável;
-
Juntos podemos apoiar o desenvolvimento do Naturismo em Portugal!
Visita a loja da Alma Naturista.
Gosta da página da Alma Naturista no Facebook e visita no Facebook a página da Alma Naturista.
Se gostas deste artigo deixa o teu like e podes ajudar a sua divulgação partilhando no Facebook:
Partilha esta página no Twitter
Tweet
Segue-nos no Twitter:
Follow @almanaturista
Apoios com Alma
![]() Vilapura |
![]() Jardim do Eden |
|
![]() Samonatura |
![]() Quinta do Maral |
Adere e apoia a Alma Naturista
[rainmaker_form id=”714″]
Subscreve o Blog
[rainmaker_form id=”719″]
Deixe um comentário