Sócio Alma Naturista - Adere ou renova e apoia o desenvolvimento do naturismo em Portugal!

Sobre a Alma Naturista – Perguntas Frequentes 2023

Sobre a Alma Naturista – Perguntas Frequentes 2023

Com o artigo de hoje, “Sobre a Alma Naturista – Perguntas Frequentes 2023, damos continuidade ao tema que estamos a abordar ao longo de 8 publicações, ou seja, algumas das perguntas que nos chegaram ao longo dos tempos.

No fórum Alma Naturista podes colocar questões e dúvidas sobre estas perguntas ou outras que tenhas, contribuindo para um maior conhecimento e esclarecimento sobre o naturismo.

Esperamos que estas questões possam ajudar não só a aderir à comunidade naturista, desenvolvendo e promovendo a prática do naturismo em Portugal, mas também à visita e apoio aos espaços naturistas em Portugal, bem como às praias naturistas e norte a sul, dando assim visibilidade ao naturismo de lés a lés que podes ter ao longo do nosso país.

Quando foi fundada a Alma Naturista?

A Alma Naturista foi fundada em 22 de outubro de 2017, sendo a mais jovem associação naturista em Portugal.

Quem foram os seus fundadores?

A Alma Naturista foi fundada por um grupo de naturistas com larga experiência no naturismo e no naturismo associativo, muitos deles desempenharam funções nos Corpos Sociais de outras associações, naturistas e não naturistas, durante muitos anos.

O porquê de mais uma associação naturista?

Fruto da experiência e do trabalho realizado no passado, os sócios fundadores identificaram que existia espaço para um novo caminho, mais abrangente, mais inclusivo e mais tolerante, permitindo desse modo a integração do naturismo na comunidade não naturista e nas comunidades naturistas locais através da implementação de núcleos locais.

Como posso aderir?

Para aderir basta enviar os seguintes dados:

  • Primeiro e ultimo nome
  • Email;
  • Forma de pagamento;
  • Contacto telefónico.
Sócio Alma Naturista - Adere ou renova e apoia o desenvolvimento do naturismo em Portugal!
Sócio Alma Naturista – Adere ou renova e apoia o desenvolvimento do naturismo em Portugal!

Os meus dados estão protegidos?

Sim, a tua privacidade é muito importante para a Alma Naturista.
Não fazemos cedência de informação sobre os dados dos associados nem os mesmos são partilhados com terceiros.
Em algumas actividades a existência de seguro ou o apoio da mesma implica fornecer dados para a activação do seguro, nestes casos é solicitado no formulário de inscrição a permissão de partilha e as condições de partilha e de utilização dos dados.

Posso solicitar que os meus dados sejam apagados?

Podes e deves sempre que consideres necessário. A Alma Naturista tem uma política de mínimos dados possíveis e todos os associados podem a qualquer momento aceder à sua ficha de sócio através do programa de sócios e actualizar os seus dados. Para os ex-sócios a Alma Naturista procede à eliminação dos seus dados, ficando a ficha de associado apenas com o número de sócio, primeiro e ultimo nome para permitir o reingresso se for solicitado.

Tenho de entregar uma fotografia?

A entrega de fotografia é facultativa e destina-se em exclusivo à ficha de sócio e ao cartão de sócio.

O cartão de sócio é obrigatório?

Não, o cartão de sócio é facultativo e pode ter ou não ter fotografia, em resumo podes:

  • Não ter cartão de sócio;
  • Ter cartão de sócio com fotografia;
  • Ter cartão de sócio sem fotografia.
Associativismo Naturista - Perguntas Frequentes 2023
Associativismo Naturista – Perguntas Frequentes 2023

Sabe mais sobre o associativismo

Associativismo é um termo que se refere à organização de pessoas em grupos com interesses comuns, visando trabalhar em conjunto para alcançar objetivos e resolver problemas em comum.

Normalmente em torno de associações sem fins lucrativos, nas mais variadas aéreas da sociedade.

No associativismo, as pessoas unem-se voluntariamente, e de forma geral compartilham recursos, ideias e conhecimentos para alcançar metas e resolver questões de interesse comum.

Esta forma de organização tem como principais vantagens a maior capacidade de negociação e a maior visibilidade dos interesses do grupo.

Além disso, o associativismo pode contribuir para o desenvolvimento da comunidade e para o fortalecimento da sociedade civil.

Ou seja, juntos no associativismo conseguimos alcançar mais do que de forma isolada ou individual, e no caso do naturismo, aumentamos a representatividade da comunidade naturista, bem como facilitamos a defesa dos interesses e das necessidades do naturismo em Portugal.

Por que devemos ser associados?

Existem várias razões pelas quais alguém pode decidir se associar a um grupo ou organização. Algumas das principais razões incluem:

  1. Benefícios e serviços: muitas associações oferecem aos seus membros uma série de benefícios e serviços exclusivos, como descontos em produtos e serviços, acesso a informações e recursos, treinos e outras mais valias.
  2. Representação: ao se associar a uma organização, os membros geralmente têm mais força e representatividade em questões que afetam os seus interesses comuns, seja no âmbito político, social, económico ou cultural.
  3. Networking: o associativismo pode ser uma ótima oportunidade para expandir a sua rede de contactos pessoais e profissionais, conhecer novas pessoas e oportunidades de negócios e aprendizagem.
  4. Engajamento social: o envolvimento numa organização pode proporcionar uma sensação de pertença e propósito, além de oportunidades de engajamento em atividades e projetos que visam melhorar a comunidade ou a sociedade como um todo.
  5. Participação na tomada de decisões: as associações permitem que os seus membros tenham voz ativa na tomada de decisões e na definição de prioridades e estratégias.

Em geral, o associativismo pode ser uma óptima forma de se conectar com outras pessoas que compartilham interesses e objetivos em comum, e de trabalhar em conjunto para alcançar metas que talvez não fossem possíveis de se alcançar individualmente.

Associativismo em Portugal

O associativismo em Portugal é bastante forte e diversificado, com uma grande variedade de organizações formais e informais que reúnem pessoas em torno de interesses comuns. Existem associações em diversas áreas, como cultura, desporto, meio ambiente, educação, negócios, entre outras.

As associações em Portugal estão devidamente regulamentadas pelo Código Civil e outra legislação complementar ou particular, que estabelece as normas para a criação e funcionamento de associações em todo o país.

Entre as principais regras estabelecidas pela lei, estão a necessidade de um mínimo de 9 membros para o seu regular funcionamento, bem como na criação de uma associação a obrigação de registo legal junto às autoridades competentes.

Em Portugal, o associativismo também é visto como uma forma de participação ativa na vida social e política do país. Muitas associações atuam em áreas como a proteção do meio ambiente, a promoção da igualdade de género e de direitos humanos, o combate à pobreza, a defesa dos direitos dos consumidores, entre outros temas relevantes para a sociedade.

Geralmente, o associativismo em Portugal é uma forma importante de organização social e de cidadania, contribuindo para o desenvolvimento da comunidade e para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

A Associação Alma Naturista

A Associação Alma Naturista é uma organização sem fins lucrativos fundada em 2017, em Portugal, com o objetivo de promover e difundir o naturismo, bem como de contribuir para a defesa os direitos e interesses dos naturistas em Portugal.

A associação tem como objetivo principal a divulgação do naturismo, como estilo de vida e filosofia, através da organização de atividades, eventos, encontros e workshops que promovam o contacto com a natureza e a prática do naturismo em espaços apropriados.

A Alma Naturista promove o respeito mútuo, a igualdade de género e a inclusão social, e busca desenvolver a cultura do naturismo em Portugal, bem como a colaboração com outras organizações naturistas em todo o mundo.

Além disso, a Associação Alma Naturista promove o diálogo e a colaboração com as autoridades locais, com o objetivo de contribuir para a integração do naturismo na sociedade e na comunidade local.

Em resumo, a Associação Alma Naturista é uma organização que visa promover o naturismo em Portugal, através da divulgação e defesa dos valores do naturismo e da organização de atividades e eventos que fomentem a prática do naturismo.


Adere ou renova

Renova ou adere e apoia o naturismo em Portugal, aproveita os donativos diferenciados para os nossos associados.

Visita a página dos Protocolos Alma Naturista e sabe como podes aproveitar as tuas Vantagens de Sócio, encontra na página de renovação e de adesão toda a informação.

Apoia o projecto Alma Naturista, juntos somos mais representativos e mais dinamizadores do Naturismo em Portugal e no mundo.

Sócio Alma Naturista - Adere ou renova e apoia o desenvolvimento do naturismo em Portugal!
Sócio Alma Naturista – Adere ou renova e apoia o desenvolvimento do naturismo em Portugal!

T-Shirt Alma Naturista

alma naturista tshirt tecnica wp
Encomenda a tua T-Shirt Alma Naturista

Blog Alma Naturista

Não te esqueças de subscrever o blog para receberes todas as publicações.

blog alma naturista

Sabe mais sobre a Alma Naturista

Visita a informação disponível sobre o naturismo:


Apoios com Alma

vilapura 10
Vilapura
somanatura inst
Samonatura
alma naturista recomenda cafe natal
Café Natal
galeria alma naturista victor siveira quadro3
Galeria com Alma – Victor Silveira

adere 3
Adere e apoia a Alma Naturista

Adere à Alma Naturista

Ser Sócio!

Apoia a Alma Naturista tornando-te associado.

Confirmar *

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.


Subscreve o Blog

Subscreve!

Blog Alma Naturista.

Recebe no teu email a notificação de publicação de artigos.

Prometemos nunca enviar spam! Consulta a nossa política de privacidade para mais informações.


Apoia o Blog e a Alma Naturista

qrcode

Redes Sociais

Facebook

Gosta da página da Alma Naturista no Facebook e visita no Facebook a página da Alma Naturista.

 

Se gostas deste artigo deixa o teu like e podes ajudar a sua divulgação partilhando no Facebook:

 

Twitter

Partilha esta página no Twitter

Segue-nos no Twitter:


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *