Sobre a 5ª edição
Um evento que teve este ano a sua quarta edição e que contou com o apoio de diversas entidades, tendo decorrido em 2025 no passado dia 20 de Setembro.
Para além de aliar o naturismo ao desporto, contribuindo dessa forma para um dos pilares do naturismo – Cuidar do Corpo.
Foi um evento que procurou levar o naturismo a diversas comunidades locais, nacionais e internacionais.
Bem como à comunidade de atletas que de norte a sul de Portugal correm e caminham.
Um evento que através da conjugação de vários factores contribuíu para dinamizar e promover o naturismo em Portugal.
A prova deste ano decorreu com maré vazia, tendo assim um piso plano e compacto com excelente qualidade para correr e caminhar, no entanto entre o 3 km e 5 km a areia apresentou-se mais mole que o normal, criando um esforço adicional e elevando os tempos da prova.
A Alma Naturista com o apoio da ADN organizaram o 5º Cross Almada Naturista na Praia da Adiça
Informação
Local — Praia da Adiça, Fonte da Telha, Almada.
Dia — 20 de Setembro de 2025.
Partida — 10H00.
Distâncias
Corrida — 8 km.
Caminhada — 3 km.
Cartaz, prémios e troféus
Cartaz da prova
Prémio da prova
Troféu 2025
T-shirt 2025
Pódio da prova
Pódio da prova